Área restrita

Mulheres são guerreiras e semeiam a esperança a cada dia. Parabéns a todas!

Notícias
Tipografia


Sindicato realizou atividades comemorativas nas agências neste 8 de março

Agencia0803O Sindicato promoveu nessa sexta, 8, dia internacional das mulheres, atividades comemorativas nos locais de trabalho. Foram visitadas agências bancárias de Santo André, com muita conversa, música, leitura de poema, distribuição de um boletim específico (Nova Identidade) e brinde.

O Nova Identidade é um jornal já tradicional para as mulheres bancárias do ABC, pois circula exclusivamente durante o mês de março. Neste ano, ele traz como temática a luta delas pela democracia e aborda temas contemporâneos como a lei da igualdade salarial, a tragédia dos feminicídios, a sobrecarga com o dia a dia na empresa, em casa e o chamado “trabalho de cuidado”, entre outros temas.
“Apesar dos avanços, ainda precisamos de muitas iniciativas para combate à violência contra as mulheres”, apontou a secretária de Formação do Sindicato e coordenadora do coletivo de Mulheres da CUT-ABC, Inez Galardinovic, que expressou sua homenagem cantando e tocando violão durante a atividade desta sexta.
Já a diretora do Sindicato e secretária de Políticas Sociais da Fetec-SP Anaide Silva, destacou a importância do projeto Basta!, que reúne sindicatos bancários em vários estados do País para atendimento às mulheres em situação de violência.
E a diretora sindical Karin Gonzalez acrescentou que, mesmo “em meio à pandemia, quando a violência doméstica teve um aumento exponencial, as bancárias em home office puderam contar com este importante mecanismo de denúncia e apoio”
“As mulheres são sempre guerreiras, e a cada dia estão na luta por justiça, igualdade e um mundo melhor”, afirmou o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti. O secretário de Comunicação do Sindicato, Belmiro Moreira, por sua vez, lembrou que a garra das mulheres é contagiante, na leitura de trecho do poema Vida, de Eleni Aparecida Porto Peredo:

Mulher, Mulher, Mulher
Sempre conquista seu espaço
Luta por seus direitos
Defende-se da injustiça
Você é vencedora!
Mulher, Mulher, Mulher
Sua garra contagia
Sua força ilumina
Seu saber constrói
Você é Vida! Vida! Vida!

As bancárias receberam como brinde do Sindicato uma ecobag, com a frase “Mulheres semeiam esperança com suas lutas para florescer a democracia e igualdade” - confira fotos e vídeo das atividades desta sexta. Durante todo o mês de março novas atividades alusivas às mulheres e suas lutas deverão ocorrer; acompanhe a programação nas redes sociais do Sindicato.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS