Em reunião realizada em São Paulo na tarde dessa quinta-feira, 15, entre o Comando Nacional e a Fenaban, os representantes dos bancos novamente não apresentaram nenhuma proposta frustrando as expectativas dos bancários e causando indignação na categoria. Novamente insistiram no índice de reajuste de 7% (2,39% abaixo da inflação) com abono de R$ 3.300.
“Os Bancos não valorizam os bancários e querem impor perdas salariais, mantém a humilhação diária com as metas abusivas e o assédio. Cortam postos de trabalho e precarizam o atendimento, ganham cada vez mais com taxas e tarifas abusivas endividando os clientes”, disse Belmiro Moreira, diretor do Sindicato e membro do Comando Nacional.
O movimento grevista completou 10 dias em todo o Brasil. Nas sete cidades da Região, base do Sindicato dos Bancários do ABC, a adesão chegou a quase 100% com 385 agências fechadas e 6530 bancários parados.
“Vamos mostrar aos banqueiros a nossa força continuando e aumentando a mobilização fazendo uma greve ainda mais forte até que uma proposta decente seja apresentada”, finaliza Belmiro.
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações dos bancários Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas do BB Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas da Caixa Clique AQUI para conhecer a Mídia da Campanha Nacional 2015 Clique AQUI para ler outras notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários