Nesta sexta-feira foram 261 agências fechadas com mais de 5 mil bancários parados
A greve dos bancários deste ano mostrou força logo no seu primeiro dia sendo considerada a maior da história. No ABC não foi diferente, no primeiro dia da greve ficaram fechados 138 locais de trabalho com aproximadamente 3.300 trabalhadores em greve. Na sexta-feira, dia 9, quarto dia da greve, o movimento atingiu 261 agências e mais de 5 mil bancários paralisados.
"Esses números mostram a força do trabalhador bancário e é fruto de nossa mobilização e, caso a Fenaban não apresente uma proposta digna, a tendência é de crescimento do movimento. A intenção do Sindicato é atingir 100% das agências paralisadas na Região nos próximos dias", dise Belmiro Moreira, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários.
Negociação - A Fenaban propôs em negociação ocorrida hoje, 7% de reajuste e abono de R$ 3.300,00.
O Comando Nacional rejeitou a proposta na mesa e afirmou que quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte.
“A Fenabam continua a desdenhar dos Bancários apresentando proposta que não contempla aumento real. A nossa resposta é intensificar a greve”, disse Belmiroo.
A negociação será retomada nesta terça-feira, 13, após as 14 horas. “Os Bancários de todo o País já derrotaram em assembleias a contra proposta que não contempla aumento real. Esse é o recado para a FENABAN dado pelos trabalhadores. Queremos aumento real”, finaliza o presidente do Sindicato.
Veja fotos do quarto dia da greve no ABC clicando AQUI
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações dos bancários
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas do BB
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas da Caixa
Clique AQUI para conhecer a Mídia da Campanha Nacional 2015
Clique AQUI para ler outras notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=D-V-iZCTKco&feature=youtu.be[/embed]
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=kd9OtDu0G3M&feature=youtu.be[/embed]