Paralisação atingiu também agências de bairros em quatro cidades
A greve dos bancários no Grande ABC foi ampliada nesta quinta, 8, para agências de bairros em quatro cidades. Com isso, a adesão, que já era forte no primeiro dia de paralisação, terça passada, cresceu e atingiu 4.300 bancários e 213 agências.
Para o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, a tendência continua a ser de crescimento. “Amanhã, quando teremos nova rodada de negociação com a Fenaban, a paralisação deverá ser ainda mais forte”, aponta, acrescentando que o movimento continua tranquilo na região, sem registro de incidentes.
Nesta quinta, além das regiões centrais de concentração bancária, a greve se espalhou pelos bairros de Piraporinha, em Diadema; Vila Assis, em Mauá; Vila Gerty, em São Caetano, e pelas proximidades do Paço Municipal de São Bernardo.
Nacional - O primeiro dia de greve nacional da categoria bancária deste ano foi considerado o maior da história. Em resposta à contraproposta rebaixada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), 7.359 agências, centros administrativos, Central de Atendimento (CABB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) não funcionaram. O número equivale a 31,25% do total de agências no Brasil, segundo dados do Banco Central. Os números da adesão são 17,7% maiores do que os do primeiro dia de greve do ano passado. Ao final da terça, a Fenaban chamou a categoria para nova rodada de negociações que acontece nesta sexta, 9, às 11h, em São Paulo.
Veja mais fotos do segundo dia da greve no ABC clicando AQUI
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações dos bancários
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas do BB
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas da Caixa
Clique AQUI para conhecer a Mídia da Campanha Nacional 2015
Clique AQUI para ler outras notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=vHJMdBBSW14&feature=youtu.be[/embed]