A data-base da categoria é 1º de setembro. Negociações começam nos dias 18 e 19 de agosto
[caption id="attachment_11396" align="alignright" width="425"]
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entregou nesta terça-feira, 9, na sede da Federação dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, a minuta de reivindicações da categoria da campanha 2016. As primeiras rodadas de negociação já foram marcadas para os dias 18 e 19 e tratarão da pauta em geral. Belmiro Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, membro do Comando Nacional, esteve presente representando a Região.
As reivindicações dos bancários buscam a renovação com avanços da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é válida para funcionários de bancos públicos e privados de todo país. Para o presidente do Sindicato os itens que constam na minuta, resultado de consultas, assembleias, encontros regionais, estaduais e nacional realizados com a categoria, são de fundamental importância. “A partir de agora essas reivindicações serão analisadas e debatidas com os banqueiros para buscar, cada vez mais, novas conquistas para a categoria", disse Belmiro.
Após a entrega do documento, os bancários lançaram oficialmente a campanha nas ruas, com passeata pelo centro de São Paulo.
Caixa e BB – A pauta com reivindicações específicas dos empregados da Caixa foi entregue logo em seguida. A dos funcionários do Banco do Brasil será levada à direção da instituição na próxima quinta-feira 11.
[caption id="attachment_11397" align="alignnone" width="425"]