Os encontros nacionais dos funcionários dos bancos privados definiram as reivindicações específicas que serão levadas às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2026. Entre os principais temas estão a defesa dos empregos, o combate às metas abusivas, a saúde dos trabalhadores e a valorização da categoria.
Banco Mercantil

Os trabalhadores aprovaram reivindicações como criação do auxílio-farmácia, melhorias no plano de saúde, implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCS), novas contratações e combate ao assédio moral.
Bradesco

A pauta destaca o combate às metas abusivas, melhorias no plano de saúde, renovação do acordo de remuneração variável e medidas para reduzir os impactos das reestruturações e demissões.
Itaú

Os funcionários cobraram o fim do fechamento de agências, a preservação dos empregos, mais transparência nos processos de avaliação e proteção aos trabalhadores diante do avanço da inteligência artificial.
Santander

Os debates tiveram como foco a saúde dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, combate às metas abusivas e valorização dos funcionários.
As pautas aprovadas serão encaminhadas às mesas de negociação da Campanha Nacional 2026, juntamente com a minuta nacional da categoria.