sexta-feira , 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias

Sindicato faz atividade em Diadema para denunciar reformas e mobilizar para a greve geral  

É o segundo dia de reuniões nas agências e distribuição de boletins à população; na terça, manifestação ocorreu em São Caetano

Depois de São Caetano, foi a vez de Diadema receber nesta quarta, 14, os diretores do Sindicato na atividade que denuncia as reformas em curso (previdenciária, trabalhista e lei da terceirização) e mobiliza para a participação na greve geral marcada para o próximo 30 de junho.

Com reuniões nas agências bancárias da cidade e distribuição de boletim específico sobre a temática, o Sindicato objetiva informar e debater com bancários e com a sociedade em geral os riscos dessas mudanças, que podem passar no Congresso e causar grandes prejuízos aos trabalhadores.

As reformas da Previdência, Trabalhista e da lei da terceirização reduzem direitos conquistados ao longo dos anos e precarizam as condições de trabalho hoje existentes. Além das duas cidades, o Sindicato dará prosseguimento à atividade nos demais municípios do Grande ABC, destacando a necessidade de participação na greve geral como forma de reação e resistência a estas mudanças.