terça-feira , 6 de dezembro de 2016
Últimas Notícias

Sindicalize-se

Seja você também sindicalizado

É graças à atuação do Sindicato junto com a categoria na busca por direitos e enfrentando novas lutas, que hoje os bancários podem olhar para trás e comemorar várias conquistas, como:

PLR - Banqueiros são os patrões que mais lucram no Brasil. Mas até 1995 seus funcionários não recebiam parte desse lucro. A partir daí a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi incluída em convenção coletiva nacional;

Tíquete-refeição - Foi resultado da campanha de 1990;

Vale-alimentação - Ao contrário da cesta-básica, permite ao bancário comprar os produtos de sua escolha. É conquista de 1994 e, como o tíquete-refeição, tem reajuste anual.

Jornada de 6h - A jornada de seis horas foi conquistada em 1933, após muita pressão e denúncias de um ambiente de trabalho impróprio à saúde. Depois seguiram-se as lutas para o pagamento de horas extras (1957) e o fim do trabalho aos sábados (1963);

Auxílio-creche - As bancárias representam cerca de 50% da categoria. O auxílio-creche é fruto da greve de 1986, com ampliação nas campanhas seguintes. Para bancário que tem um filho excepcional e que necessite de cuidados permanentes, essa conquista é por tempo indeterminado.

Viu só quanto já foi conquistado pelos bancários com o trabalho do Sindicato? Ser sócio só fortalece ainda mais a categoria na hora de enfrentar novos desafios que estão por vir. E quanto maior o número de filiados, mais força e representatividade o Sindicato tem diante dos bancos. Ao se sindicalizar você estará unido a milhares de bancários dispostos a ampliar as conquistas da categoria e a lutar por seus direitos. E ainda garante serviços exclusivos. Você só tem a ganhar!

Sindicalização Online

Ficha de Sindicalização

Benefícios Oferecidos aos Sócios

Faça a sua sindicalização online.

Um representante do Sindicato entrará em contato para retirar sua autorização por escrito para o desconto em folha e entregar o seu comprovante.

Tipo de Ficha*:

Matrícula Sindical:

Apresentado por:

Código da Empresa*: Nome da Empresa*:

Código da Unidade*: Unidade de Trabalho*:

Função*:

Nome*:

Natural de: Estado Civil:

Nascimento*: Sexo*:

RG*: Orgão Emissor:

CPF*:

Endereço:

Bairro: Cidade:

Estado: CEP:

Telefone Fixo: Celular:

E-mail pessoal*:

E-mail profissional:

Data de Admissão*: Matrícula Funcional:

Endereço comercial:

Cidade: Telefone Comercial*:

Fax:

* Campos de preenchimento obrigatório

Imprima aqui a ficha de sindicalização (formato PDF)

Após o preenchimento entregue ao diretor sindical em seu local de trabalho ou na sede do Sindicato.

PDF

Ficha de Sindicalização

 

Veja alguns dos benefícios oferecidos somente aos sócios do Sindicato:

Convênios - O Sindicato possui convênio com várias instituições na área de educação, idiomas, tratamento dentário, psicológico, farmácias etc., o que proporciona ótimos descontos aos associados.

Assistência jurídica - Na hora de exigir os seus direitos na Justiça, ser sindicalizado faz a diferença. O sócio recebe todo o atendimento jurídico necessário com a certeza de que seus direitos estarão preservados.

Lazer - O Sindicato tem parceria com o clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Todos os bancários filiados podem utilizá-lo, junto com seus familiares e convidados, aproveitando as várias opções oferecidas pelo local: 2 quadras society, 2 quadras poliesportivas, piscina, represa com prainha, área de pesca, playground para crianças, lanchonete, quiosque familiar, quiosque comunitário e muita área verde. E mais: o Sindicato também possui convênios com hotéis, pousadas, companhias de viagens e os parques Hopi Hari, Playcenter e Wet´n Wild.

Comunicação - Quem é sócio tem acesso às informações da categoria, do Brasil e do mundo, por meio de materiais exclusivos como a newsletter Nem te Conto a Revista do Brasil, além deste site, do jornal Notícias Bancárias e doNB Fax. E mais: o Sindicato tem parceria com o jornal ABCD Maior, que possui um programa semanal da região transmitido pela Rede TV!. O projeto de comunicação do Sindicato é focado nos interesses da categoria e preservação da cidadania.

Formação - Com a expansão do desenvolvimento tecnológico, cada vez mais o trabalhador precisa melhorar sua qualificação profissional para atender às demandas do mercado de trabalho. Pensando nisso, em 9 de julho de 1999, a diretoria do Sindicato criou o Centro de Formação Sindical e Profissional, no qual desenvolve uma série de cursos de qualificação e requalificação especialmente preparados para a categoria e seus dependentes. No momento esse espaço está temporariamente inativo, mas até 2009 será totalmente reformado, com melhor estrutura a ser oferecida aos bancários no endereço da antiga sede do Sindicato.