sexta-feira , 28 de abril de 2017
Últimas Notícias

Publicações sobre reforma da previdência, bancos públicos e formação sindical são lançadas no Congresso da Contraf-CUT

No início da noite desta, 9, durante o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT, foram lançadas três publicações: a cartilha “Primeiras dicas para novos dirigentes sindicais” e os livros “O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência – narrativas de resistência e “Bancos Públicos do Brasil”.
A publicação da Contraf-CUT “Primeiras dicas para novos dirigentes sindicais”  se propõe a ser um pequeno guia para auxiliar companheiros e companheiras no início de suas jornadas como dirigentes de entidades sindicais. Durante a apresentação, Ernesto Izumi, secretário de Formação da Confederação, destacou que objetivo é, sem pretender apresentar verdades absolutas, dar subsídios para a discussão, o debate e a ação dos novos diretores.
O livro “bancos Públicos do Brasil “do economista Fernando da Costa, tem o apoio da Fenae e destaca a importância destas instituições para o mercado de crédito e para regular a economia brasileira. “Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência” conta com textos de diversos autores e tem o apoio da Contraf- CUT e da Fenae.
A publicação foi apresentada durante o Congresso por Wilson Ramos Filho e Nilo Beiro. Os advogados destacaram que a reforma da previdência não estaria em pauta sem o golpe e que não podem ser analisados separadamente. Diariamente, além da Rede Brasil, A TVT e a Rádio Brasil Atual colocam no ar pautas e debates políticos de interesse de toda a classe trabalhadora. Há e a Revista do Brasil e o grupo de Whatsapp 98361-3210.
Fonte: Contraf-CUT, com edição
Foto da home: Contraf-CUT