quarta-feira , 27 de julho de 2016
Últimas Notícias

O Sindicato

50 anosCom sede em Santo André o Sindicato dos Bancários do ABC tem sua base distribuída nos sete municípios que compõem o Grande ABC – formado ainda pelas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Diante da forte atuação da entidade na região do Grande ABC tem se consolidado como um dos principais sindicatos do País. É o 11º nacionalmente e a segunda maior entidade da Federação Estadual dos Bancários (Fetec-SP).A representatividade do Sindicato também é grande. A entidade possui cerca de 75% de sócios do total da categoria na região, sendo que a média de sindicalização nacional é de 20%.

No dia 11 de abril deste ano foi inaugurada a parte administrativa da nova sede do Sindicato. Para o início de 2009 está prevista a conclusão das obras de um centro de formação profissional e sindical; centro de memória, biblioteca e espaço para realização de eventos como assembléias, shows e exposições, que funcionarão no espaço da antiga sede da entidade, à rua Xavier de Toledo.

Conheça mais sobre o Sindicato: