sexta-feira , 28 de abril de 2017
Últimas Notícias

Notícias

Reforma trabalhista: é isso que você quer?

clt rasgada

Confira alguns dos direitos que desaparecem com as mudanças aprovadas ontem na Câmara. E se você não concorda, faça greve nesta sexta, 28. Reaja! Existem direitos trabalhistas previstos na CLT e na própria Constituição que poucos têm conhecimento. No entanto, a maioria sabe que pode contar com férias de 30 dias, jornada fixa e limitada a oito horas/dia, uma hora ... Leia Mais »

Sindicato esclare dúvidas dos trabalhadores sobre a greve geral

imp-ult-1510198859

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 19 de abril, os bancários da base territorial do Grande ABC decidiram pela deflagração de greve no dia 28 de abril (amanhã). Essa greve tem como objetivo a defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários ameaçados pela reforma do governo Temer, que só atendem aos interesses do grande capital. Com a aprovação em Assembleia, ... Leia Mais »

Bancos no ABCD não abrem durante greve geral nesta sexta-feira

grevecut

Cerca de 500 agências da Região ficarão fechadas por 24 horas em protesto contra reformas do governo  As cerca de 500 agências bancárias instaladas no ABCD permanecerão fechadas por 24 horas nesta sexta-feira (28/04) em adesão ao movimento de greve geral convocada por nove centrais sindicais em todo o País contra a reforma trabalhista e da Previdência. De acordo com ... Leia Mais »

Aprovação de Temer cai a 4%; 92% veem País no rumo errado

GREVE-GERAL2

É o pior índice desde que o golpista assumiu a presidência, em maio de 2015 A nova edição da pesquisa Barômetro Político, realizada pela consultoria Ipsos, mostra que 75% dos entrevistados classificaram como ruim ou péssimo o governo federal – e apenas 4% disseram ser um governo ótimo ou bom. É o pior índice desde que Michel Temer assumiu a ... Leia Mais »

Novas eleições para delegados sindicais: é urgente reforçar a organização em defesa da Caixa e seus empregados

CHARGE DELE SINDICAL

Prossegue até 5 de maio o prazo para inscrições de delegados sindicais na Caixa, cujas eleições serão realizadas de 8 a 10 de maio. São eleições extraordinárias, que não interferem no mandato dos eleitos no ano passado, e que têm como objetivo atingir locais de trabalho que ainda não contam com esse representante. A inscrição deve ser feita no Sindicato. ... Leia Mais »

28 de abril: acidentes e doenças no trabalho vão aumentar com terceirização e reformas

cut28

Data que faz homenagens às vítimas é a mesma da greve geral que protesta contra a retirada de direitos. Participe! No próximo dia 28, quando uma greve geral deve parar o País, entidades ligadas às condições de saúde no trabalho também prestam homenagens àqueles vitimados por acidentes nesse ambiente. A data marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de ... Leia Mais »

Bradesco é condenado a dano moral coletivo de 800 milhões

bradesco-windows-phone-app-update-1

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ingressou com uma ação civil pública contra o Bradesco em 2013, a qual condenou o banco a pagar um dano moral coletivo no importe de 800 milhões (1% do lucro dos anos de 2008 a 2012). Essa ação foi motivada por uma denúncia de dispensa de dois empregados, dispensados do banco porque ... Leia Mais »

Sindicato realiza ato em defesa dos bancos públicos

DSC02542

Atividade chamou a atenção da população no Centro de Santo André  O Sindicato realizou nesta quinta-feira, 20, uma atividade no Centro de Santo André para chamar a atenção da população sobre a importância dos bancos públicos.  Os bancos públicos sempre tiveram papel fundamental no desenvolvimento do Brasil, no entanto, o governo golpista de Michel Temer desde o seu início vem ... Leia Mais »

´Eficiência´ mascara tentativa de desmonte na Caixa

caixacampanha

Termo destacado por Gilberto Occhi representa na prática a diminuição de empregados, corte de direitos, privatizações e fim do papel social do banco. Mobilização dos trabalhadores é cada dia mais essencial Melhorar a eficiência. Com esse discurso, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, vem tentando associar a redução dos lucros do banco ao crescimento dos gastos com pessoal ... Leia Mais »

Bancários do ABC param dia 28: a greve é geral!

Assembleia para esclarecer a categoria bancaria sobre a greve ge

Categoria decide em assembleia participação na paralisação contra as reformas trabalhista e da Previdência Os bancários do Grande ABC vão participar da greve geral marcada para 28 de abril. A decisão da categoria na região foi tomada na noite de ontem, 19, durante assembleia realizada na sede social do Sindicato. A greve é uma resposta às reformas trabalhista e da ... Leia Mais »