sexta-feira , 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias

Notícias

Venha debater a reforma trabalhista

diga não

O Sindicato dos Bancários do ABC, a Associação Escola Nacional Florestan Fernandes e a Editora Expressa Popular promovem no próximo dia 21, às 19h, um debate sobre a reforma trabalhista. Participam do encontro a economista do Dieese Regina Coeli Moreira Camargos, assessora técnica da CONTRAF-CUT e doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e  o professor de Economia ... Leia Mais »

Revisão de benefícios ou caça aos doentes?

doente

Em mais um episódio de perseguição aos trabalhadores e desmonte do sistema previdenciário, governo Temer força retorno à rotina profissional de adoecidos sem planejamento ou programa de reabilitação, o que pode levar ao agravamento do quadro de milhões de afastados   Foi ampliado para 21 de agosto o prazo para que afastados por auxílio-doença entrem em contato para agendar nova ... Leia Mais »

Bancos fecham 10.680 postos de trabalho no primeiro semestre de 2017

pesquisa

Saldo positivo apresentado em última pesquisa pode revelar substituição de agências físicas por digitais No primeiro semestre de 2017, os bancos fecharam 10.680 postos de trabalho no país. Porém, em julho, o saldo foi positivo com a abertura de 72 postos no setor bancário, após dezessete meses de saldos negativos. Os números fazem parte da pesquisa sobre o Emprego Bancário, ... Leia Mais »

Empregados da Caixa cobram respeito e valorização

furlan

Na negociação da mesa permanente, a CEE/Caixa cobrou a suspensão de medidas como o GDP e também entregou o Relatório do Contencioso da Funcef Os empregados da Caixa Econômica Federal cobraram por mais respeito e valorização, durante negociação da mesa permanente, ocorrida nesta terça-feira (15). A negociação aconteceu no mesmo dia em que os trabalhadores de todo o país realizaram ... Leia Mais »

CUT lançará projeto de iniciativa popular para revogar Reforma Trabalhista

clt rasgada

Golpe nos direitos será um dos temas principais do Congresso da Central   Sem qualquer tipo de discussão com a sociedade, a base aliada ao golpista Michel Temer no Congresso Nacional aprovou a toque de caixa o Projeto de Lei da Reforma Trabalhista, que virou a Lei 13.467/2017 e manchou a história com um dos maiores ataques aos direitos da ... Leia Mais »

Base do golpe tenta impor ritmo acelerado de destruição do Estado nacional

votacao

Para parlamentares e economistas, agenda do Congresso evidencia prioridade a interesses do empresariado, antinacionais e nocivos aos trabalhadores   Depois de rejeitar a denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer o Congresso Nacional trabalha agora para manter a base e conseguir aprovar as reformas política e da Previdência, entre outros projetos de interesse das bancadas empresariais e ruralistas. Parlamentares ... Leia Mais »

Abertura do Campeonato de Futebol Society dos Bancários 2017

logo

No último sábado, 12, aconteceu a primeira rodada do Campeonato de Futebol Society do Sindicato dos Bancários do ABC 2017. Os jogos foram realizados nas quadras do Top Spin na avenida Piraporinha, em São Bernardo do Campo. A próxima rodada será no próximo sábado, dia 19. Veja abaixo os resultados da primeira rodada e a classificação: Clique AQUI para ver ... Leia Mais »

Campanha de sindicalização premia mais oito bancários; participe você também!

para campanha

Associados têm benefícios e fazem categoria mais forte A campanha de sindicalização premiou mais oito trabalhadores bancários nesta segunda, 14. Eles ganharam ingressos para dois shows: o musical Carpenters Tribut (6 pares) e o do cantor Wesley Safadão (2 pares). Os dois espetáculos acontecem no dia 18, respectivamente no Teatro Municipal de Santo André e na estância Alto da Serra. Os ... Leia Mais »

BB esfola clientes para aumentar lucro

bb

Balanço do 1º semestre aponta que lucro do Banco do Brasil saltou 67,3% em um ano; resultado é uma consequência do aumento da renda com tarifas bancárias No 1º semestre de 2017, o Banco do Brasil obteve um Lucro Líquido Ajustado de R$ 5,2 bilhões, que representou um crescimento de 67,3% em doze meses e 5,3% no semestre. A rentabilidade ... Leia Mais »

Assistencial: admitidos a partir de 17/10/2016 podem se opor ao desconto; início do prazo é nesta segunda, 14

assistencialcorreto

Bancários admitidos a partir de 17/10/2016 têm o direito de se opor ao desconto da contribuição assistencial 2017. Ela pode ser solicitada a partir desta segunda, 14 de agosto, na sede do Sindicato (rua Coronel Francisco Amaro 87, Casa Branca, Santo André). A oposição ao desconto prossegue até dia 25/08/2017, das 8h30 às 18h. Os bancários deverão comparecer pessoalmente, apresentar ... Leia Mais »