Área restrita

Sindicalize-se

Páginas de Menu
Tipografia

Seja você também sindicalizado

É graças à atuação do Sindicato junto com a categoria na busca por direitos e enfrentando novas lutas, que hoje os bancários podem olhar para trás e comemorar várias conquistas, como:

PLR - Banqueiros são os patrões que mais lucram no Brasil. Mas até 1995 seus funcionários não recebiam parte desse lucro. A partir daí a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi incluída em convenção coletiva nacional;

Tíquete-refeição - Foi resultado da campanha de 1990;

Vale-alimentação - Ao contrário da cesta-básica, permite ao bancário comprar os produtos de sua escolha. É conquista de 1994 e, como o tíquete-refeição, tem reajuste anual.

Jornada de 6h - A jornada de seis horas foi conquistada em 1933, após muita pressão e denúncias de um ambiente de trabalho impróprio à saúde. Depois seguiram-se as lutas para o pagamento de horas extras (1957) e o fim do trabalho aos sábados (1963);

Auxílio-creche - As bancárias representam cerca de 50% da categoria. O auxílio-creche é fruto da greve de 1986, com ampliação nas campanhas seguintes. Para bancário que tem um filho excepcional e que necessite de cuidados permanentes, essa conquista é por tempo indeterminado.

Viu só quanto já foi conquistado pelos bancários com o trabalho do Sindicato? Ser sócio só fortalece ainda mais a categoria na hora de enfrentar novos desafios que estão por vir. E quanto maior o número de filiados, mais força e representatividade o Sindicato tem diante dos bancos. Ao se sindicalizar você estará unido a milhares de bancários dispostos a ampliar as conquistas da categoria e a lutar por seus direitos. E ainda garante serviços exclusivos. Você só tem a ganhar!