Área restrita

Povo na rua, Congresso recua: reforma da Previdência está suspensa

Notícias
Tipografia

Decisão resulta da luta dos trabalhadores que fizeram o enfrentamento e deixaram claro que a proposta de Temer não é reforma, é desmonte

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda, 19, a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro. A suspensão atinge mais de 190 propostas em andamento na Casa, entre elas a reforma da Previdência.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a decisão é resultado da luta e da garra de trabalhadores e trabalhadoras. “Temos de comemorar, mas é uma comemoração momentânea. Quem está em guerra como nós estamos tem de estar o tempo todo mobilizado pra luta”, disse Vagner, ressaltando a importância das greves, atos, caminhadas e manifestações realizados em todo o País nesta segunda e em todas as jornadas convocadas pela CUT e demais centrais para lutar contra essa reforma, como a greve geral realizada em 28 de abril passado.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS