Área restrita

#QueroMeAposentar: bancários protestam no Grande ABC

Notícias
Tipografia

Paralisações atingem trabalhadores de várias categorias na região e País

A CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais estão nas ruas nesta segunda-feira (19) lutando contra a reforma da Previdência de Temer que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros. Os bancários do ABC participam das atividades e paralisações.

“A nossa luta é para enterrar de vez a reforma. E uma das estratégias é realizar uma forte mobilização, com greves e paralisações, além de intensificar as ações nas ruas e nas redes”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

E a mobilização começou cedo. Os motoristas de Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, cruzaram os braços nas primeiras horas desta manhã contra a reforma da Previdência do golpista e ilegítimo Michel Temer.

Em Salvador, na Bahia, os ônibus não saíram das garagens. Tem protestos e greves em vários setores e categorias na capital baiana. 

No ABC, além da manifestação dos bancários, também os metalúrgicos aderiram. Na Mercedes Benz os ônibus da empresa chegaram vazios à fábrica . Na Ford mais de 3 mil trabalhadores cruzaram os braços.

Teve protestos também nos aeroportos de Comgonhas, em São Paulo, e em Porto Alegre, e os trabalhadores quimicos de São Paulo fecharam o cruzamento da avenida Nações Unidas, na capital.

Mais informações serão divulgadas durante o dia.

 

Fonte: CUT, com redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS