Área restrita

Itaú: bancários não vão aceitar retirada de direitos; ABC participa de atividade nacional

Notícias
Tipografia

Protestos acontecem nesta quinta, dia 1º de fevereiro, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários

Os trabalhadores do Itaú realizam hoje, 1º de fevereiro, manifestação nacional contra a implantação da reforma trabalhista pelo banco. As atividades também atingiram agências do Grande ABC, com distribuição do jornal Itaunido apontando os itens mais nocivos da reforma e lembrando da necessidade de mobilização imediata.

“Pelo acordo de dois anos, firmado em 2016, temos vários direitos garantidos até 31 de agosto de 2018, e nos antecipamos com as negociações para buscar evitar perdas. Mas com a nova lei trabalhista, se não assinarmos um novo acordo até o final da vigência da convenção atual, podemos amanhecer no dia 1º de setembro sem nenhum direito garantido, desde férias contínuas de 30 dias, vale-refeição até PLR e todos os demais direitos que hoje temos”, explica o coordenador da COE do Itaú, Jair Alves.

A diretora sindical e funcionária do Itaú, Adma Gomes, destaca que é muito importante que todos os bancários se mobilizem nesse momento, pois outras instituições (como o Santander, por exemplo; leia matéria acima) já fazem alterações prejudiciais com base na reforma trabalhista. “Temos que nos mobilizar agora, ou todos os bancos vão retirar nossos direitos”, aponta.

Veja mais sobre o assunto na galeria de vídeos do site

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS