Área restrita

Sindicato faz atividade em defesa dos bancários do BB, clientes e usuários

Notícias
Tipografia

 

Reestruturação promovida no governo Temer piora condições de trabalho e de atendimento

Diretores do Sindicato realizam na manhã desta sexta, 19, atividades em agências do Banco do Brasil nas sete cidades do Grande ABC. O objetivo é esclarecer a população sobre a reestruturação que vem ocorrendo na empresa e que, em sua nova etapa, iniciada neste mês de janeiro, resultará em fechamento de unidades, centralização de serviços e redução no número de caixas.

O BB, que já vem reduzindo o atendimento à população de forma constante no último período, somente nessa nova fase da reestruturação cortou 23 caixas na região. As mudanças, assim, trazem impacto para os bancários e aos clientes e usuários do banco. Os diretores do Sindicato distribuíram boletim específico sobre o assunto e também uma carta aberta, destacando a importância da empresa pública e alertando para o desmonte que vem sendo promovido pelo governo Temer.

O início do processo de reestruturação do BB incluía o fechamento de 402 agências e a transformação de outras 379 em postos de atendimento (PA). Mas, de acordo com estudo realizado pelo Dieese que comparou o primeiro semestre de 2016 ao de 2017, o saldo de agências fechadas em 12 meses foi superior ao anunciado, chegando a 543. Também nos pontos da rede própria houve redução de 1.083 unidades. E o banco reduziu de 109.615 para 99.603 o número de funcionários no período.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS