Área restrita

Bancários do Bradesco recebem ação do VT

Notícias
Tipografia

 

Pagamento foi realizado até o último 10 de novembro; dia 23 de novembro é a nova data para aqueles que não compareceram

Centenas de trabalhadores do Bradesco receberam o pagamento da ação do vale-transporte nos dias 6, 8, 9 e 10 de novembro. Por envolver uma quantidade grande de pessoas (exatamente 1.039), as datas foram divididas de acordo com a ordem alfabética de nomes. O pagamento ocorreu na sede social do Sindicato. Para aqueles que não puderam comparecer, outra data está agendada, dia 23 de novembro, a partir das 19 horas na Sede Social do Sindicato, rua Xavier de Toledo, 268 - Centro de Santo André.

O banco foi condenado a devolver os valores do vale-transporte descontados a mais no período entre setembro de 2006 a maio de 2015. O Sindicato ingressou com uma ação coletiva em nome de todos os sócios no mês de 09/2011, já que na época foi constatado que o banco fazia o desconto do vale-transporte de forma irregular.

A ação foi julgada procedente em todas as instâncias. O banco foi condenado a devolver os valores descontados a mais dos últimos 5 anos até quando passasse a recolher os valores corretos, o que ocorreu somente a partir do mês 06/2015. Assim, os trabalhadores receberam as diferenças desde 09/2006 a 05/2015.

Quem entrou no banco depois de 09/2011 não teve direito ao pagamento nesta ação. O Sindicato ingressou com uma nova ação judicial em abril deste ano para os sócios. A ação já foi julgada procedente em primeira instância, mas o banco recorreu, então será necessário aguardar.

vale2

vt

vt3

vtcapa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS