Área restrita

Câmara de Santo André aprova projeto de segurança bancária

Notícias
Tipografia

Projeto foi apresentado pela vereadora Bete Siraque (PT) por indicação do Sindicato

A Câmara de Santo André aprovou na noite de ontem (9), em segunda discussão, o projeto de lei 223/17, que trata da segurança bancária e foi apresentado pela vereadora Bete Siraque (PT, foto) com a colaboração do Sindicato dos Bancários do ABC. A aprovação ocorreu por unanimidade e agora o prefeito poderá sancionar ou vetar o projeto, num prazo de aproximadamente 40 dias.

O projeto é similar ao que foi aprovado também na cidade de Ribeirão Pires, tornando obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e postos de serviços das instituições financeiras do município. 

Bete Siraque2

 

“Os investimentos feitos pelas instituições para a melhoria da segurança têm sido insuficientes e não à altura dos lucros acumulados em seus balanços. Isso tem que mudar”, destaca texto do PL.

A vereadora comemorou a aprovação da propositura apresentada mediante indicação do Sindicato e acrescentou que espera, assim, “poder contribuir com a segurança dos bancários e usuários dos postos e agê

ncias bancárias andreenses”. A aprovação também é destacada pelo presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, lembrando que há anos o movimento sindical reivindica mais segurança nas agências e postos bancários, cujos trabalhadores e usuários são vítimas de assaltos e sequestros. “Não há nada mais valioso do que a vida das pessoas. Os bancos ganham milhões, e têm de investir em segurança de forma ampla e efetiva”, apontou.

 

                         

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS