Área restrita

Dia nacional de luta contra a reforma trabalhista tem atividades nas sete cidades do Grande ABC

Notícias
Tipografia

 

Distribuição de material informativo e conversas com bancários e população marcam protesto

Diretores do Sindicato realizam na manhã desta sexta, 10, atividades de protesto à reforma trabalhista nas sete cidades do Grande ABC. As ações integram um dia nacional de luta e incluem a conversa com bancários e população, nas agências e regiões centrais dos municípios. A reforma trabalhista entra em vigor neste sábado, 11, e acaba com vários direitos conquistados ao longo da história de lutas dos trabalhadores brasileiros.

“Essa reforma só beneficia os grandes empresários e patrões. Nesse momento de gravidade, portanto, é fundamental que os bancários e trabalhadores das demais categorias se unam e se organizem junto com seus sindicatos, para poder reagir e se defender desses ataques”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira. A categoria bancária tem acordo coletivo de trabalho assinado (ACT) com a federação dos bancos por dois anos; ou seja, a validade segue até 2018. Mesmo assim é preciso estar atento e denunciar qualquer tentativa de burlar o ACT.

Os protestos também incluem a rejeição à privatização pretendida pelo governo Temer, que pode colocar à venda bancos públicos que são fundamentais para o desenvolvimento do País e a redução da desigualdade, por intermédio dos programas sociais. Além das manifestações nas cidades da região os diretores do Sindicato seguem para a capital paulista, participando da manifestação chamada pela Central Única dos Trabalhadores e que teve início nesta manhã na Praça da Sé, prosseguindo em caminhada para a avenida Paulista.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS