Área restrita

Sindicato defende bancos públicos em atividade em Diadema

Notícias
Tipografia

 

Em mais uma quarta-feira de protestos, os diretores do Sindicato estiveram nas ruas alertando a população contra desmonte e ameaça de privatização da Caixa e do Banco do Brasil. A atividade de hoje aconteceu em Diadema.

“Mais uma vez estamos na rua defendendo os bancos públicos contra o desmonte e a intenção do governo em privatizar esses bancos, reduzindo assim o papel social dessas instituições”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.

A Caixa, por exemplo, responde por 75% do crédito imobiliário, pela grande maioria dos programas sociais e administra o FGTS, enquanto o BB é responsável por 70% do crédito concedido para agricultores familiares cuja produção, por sua vez, corresponde a 70% dos alimentos que os brasileiros consomem.

Audiência Pública - A Câmara Municipal de Diadema realiza, no próximo 27 de outubro às 19h, a audiência pública “Em defesa dos bancos públicos”, solicitada pelo Sindicato dos Bancários do ABC por intermédio do vereador Orlando Vitoriano (PT). A exemplo do que ocorreu na Câmara de Santo André no último dia 6, a audiência terá como palestrantes representantes sindicais e parlamentares, que vão aprofundar a discussão sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e de regiões como o Grande ABC.

Agência Caixa Eldorado – Nesta terça feira, foi entregue documento contra o fechamento da agência da Caixa no Bairro Eldorado para o vice prefeito de Diadema (clique aqui para ler a matéria) e, amanhã, haverá uma sessão às 14 horas na Câmara Municipal onde será abordado o fechamento dessa agência e em defesa dos bancos publicos.

Clique aqui para ver mais fotos da atividade de hoje

atividade bancos publicos diadema 1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS