Área restrita

Sindicato entrega documento contra fechamento de agência da Caixa ao vice-prefeito de Diadema

Notícias
Tipografia

 

Fechamento faz parte da reestruturação anunciada pelo banco

O presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, acompanhado do Secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Genilson Ferreira, entregaram na tarde desta terça-feira, 17, para o vice-prefeito de Diadema, Márcio da Farmácia, documento contra o fechamento da agência da Caixa do Bairro Eldorado.

No documento, que foi acompanhado por abaixo-assinado de clientes e usuários da agência, o Sindicato solicita, junto a esta Prefeitura, que interceda para evitar o fechamento da mesma. O fechamento foi anunciado pela instituição e é motivo de grande descontentamento para a população de Diadema, que ficará privada dos serviços ali prestados.

“É importante destacar que a Caixa, como banco público, tem grande afluência de clientes e usuários diariamente, já que nela se concentram programas sociais de grande alcance e são geridos recursos de todos os trabalhadores brasileiros, como FGTS, PIS/Pasep, Seguro-desemprego etc. Além disso, no Bairro Eldorado há apenas esta agência e uma do Bradesco, da rede privada, limitando expressivamente o acesso aos serviços bancários”, disse Belmiro.

Com o fechamento será necessário gastar mais tempo e dinheiro para o deslocamento de clientes e usuários às unidades do banco no Bairro Serraria ou Centro, prejudicando sobremaneira a população. Embora no município operem apenas 7 agências da Caixa, é expressivo o volume e montante de transações envolvidas, pois o banco detém na cidade carteira de crédito de R$ 1.164.367.702,00, representando 57,96% do total ofertado pelas instituições financeiras no município.

No último dia 11 o Sindicato realizou uma atividade contra fechamento da agência. (clique aqui para ler a matéria)

IMG 6473

Belmiro Moreira, Márcio da Farmácia e Genilson Ferreira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS