Área restrita

Vá de vermelho para defender a Caixa pública

Notícias
Tipografia

 

Dia nacional de luta terá atividade em Diadema

Os empregados da Caixa que estão na luta contra o desmonte e a privatização do banco, prejudiciais a todos os brasileiros, e seguem mobilizados também pela defesa de seus direitos trabalhistas, vão usar vermelho nesta quarta, 18. O protesto integra um Dia Nacional de Luta e a campanha “Defenda a Caixa você também”, promovida pela Fenae. O Sindicato estará presente nas agências do banco em Diadema, levando informação aos bancários e sociedade sobre as ameaças do governo Temer às empresas e serviços públicos.

A escolha da cor é para associar ao “vermelho de raiva”, já que motivos não faltam para despertar a ira dos empregados da Caixa. A atual direção do banco eliminou 5.486 postos de trabalho em apenas 12 meses, e o número de estagiários e aprendizes apresentou queda de 3.626 no mesmo período. Mais de 100 agências foram fechadas. Além disso, no último dia 9 surgiu na imprensa a notícia de que Temer iria anunciar a privatização da Caixa no final desse ano. Entidades associativas e sindicais, entre elas o Sindicato, realizam várias ações de resistência pelo País, entre elas audiências públicas em defesa dos bancos públicos – no ABC houve uma em Santo André e outra está prevista para o dia 27 em Diadema (veja agenda nacional).

Além dessa mobilização pela Caixa pública, o Sindicato também vai coletar assinaturas para tentar anular a reforma trabalhista, prevista para entrar em vigor em novembro e que retira vários direitos de trabalhadores de todas as categorias, não apenas a bancária.

caixa vermelho site 1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS