Área restrita

Sindicato realiza ato em defesa dos bancos públicos em Diadema

Notícias
Tipografia

 

Como vem ocorrendo nas quartas-feiras há algumas semanas, o Sindicato realizou hoje, atividade em defesa dos bancos públicos em agências do Banco do Brasil e da Caixa no bairro Serraria, em Diadema. O intuito da atividade foi esclarecer a população sobre os riscos que correm estas instituições com os projetos de privatização do governo Temer. Os bancos públicos são importantes agentes do desenvolvimento regional e do País, e já passam por um processo de desmonte com redução de empregados e fechamento de agências.

Além de conversar com clientes e usuários, os diretores entregaram material específico sobre os bancos públicos com destaque para a presença desses bancos em programas sociais.

“É fundamental a defesa dos bancos públicos pois eles passam atualmente por mudanças que colocam em risco seu papel social na gestão de projetos e recursos aplicados no desenvolvimento do País em setores estratégicos, como educação, saúde, transportes e infraestrutura. Programas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros, sofrem cortes e outros deixam de existir”, disse Otoni Lima, diretor do Sindicato e funcionário do BB. 

Audiência Pública - A Câmara Municipal de Diadema realiza, no próximo 27 de outubro às 19h, a audiência pública “Em defesa dos bancos públicos”, solicitada pelo Sindicato dos Bancários do ABC por intermédio do vereador Orlando Vitoriano (PT). A exemplo do que ocorreu na Câmara de Santo André no último dia 6, a audiência terá como palestrantes representantes sindicais e parlamentares, que vão aprofundar a discussão sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e de regiões como o Grande ABC.

Abaixo assinado – Durante a atividade os diretores do Sindicato também coletaram assinaturas da população e dos funcionários das agências para elaboração de um abaixo assinado para que seja criado projeto de lei de iniciativa popular (PLP) que anule os efeitos da reforma trabalhista.

Disud – GDP - Radar – “Aproveitamos também nesta quarta-feira, Dia de Luta em Defesa dos Bancos Públicos, para repudiar a Diretoria de Distribuição Sudeste que pretende burlar as avaliações para facilitar o descomissionamento no Banco do Brasil”, finaliza Otoni

atrividade serraria 1

atrividade serraria 3

atrividade serraria 4

atrividade serraria 2

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS