Área restrita

Sindicato faz atividade contra fechamento de agência da Caixa em Diadema

Notícias
Tipografia

 

Fechamento faz parte da reestruturação anunciada pelo banco

Os diretores do Sindicato estiveram nesta quarta-feira, 11, no bairro Eldorado em Diadema para protestar contra o anúncio de que a agência da Caixa do bairro será fechada a partir do próximo dia 27. Segundo o banco, o fechamento dessa agência faz parte da reestruturação anunciada pelo banco no qual 131 agências serão fechadas em todo país.

atividade defesa caixa eldorado 1

“Essa decisão atinge a população, pois vão perder o atendimento no bairro e as outras agências da cidade ficarão sobrecarregadas e, mais do que isso, é parte de um plano cruel do governo federal de piorar o atendimento e as condições de trabalho, preparando a venda do banco público”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.

Durante a atividade os diretores conversaram com clientes e usuários do banco explicando a situação e distribuíram material informando sobre os programas sociais atendido pela Caixa. “A Caixa faz o pagamento dos programas sociais, e dá acesso ao crédito com taxas mais baixas, sem ela como ficaria o atendimento aos trabalhadores?”, questiona Belmiro.

No próximo dia 19, haverá uma sessão às 14 horas na Câmara Municipal de Diadema onde será abordado o fechamento da agência da Caixa do Eldorado e em defesa dos bancos publicos.

Abaixo assinado – Durante a atividade os diretores do Sindicato montaram uma tenda no local aonde coletaram assinaturas para elaboração de um abaixo assinado para que seja criado projeto de lei de iniciativa popular (PLP) que anule os efeitos da reforma trabalhista.

Audiência Pública - A Câmara Municipal de Diadema realiza, no próximo 27 de outubro às 19h, a audiência pública “Em defesa dos bancos públicos”, solicitada pelo Sindicato dos Bancários do ABC por intermédio do vereador Orlando Vitoriano (PT). A exemplo do que ocorreu na Câmara de Santo André no último dia 6, a audiência terá como palestrantes representantes sindicais e parlamentares, que vão aprofundar a discussão sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e de regiões como o Grande ABC.

Clique AQUI para ver mas fotos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS