Área restrita

Sindicato promove nova audiência para alertar sobre riscos aos bancos públicos

Notícias
Tipografia

Encontro será na Câmara de Diadema, no dia 27

Depois de Santo André, a Câmara Municipal de Diadema realiza, no próximo 27 de outubro às 19h, a audiência pública “Em defesa dos bancos públicos”, solicitada pelo Sindicato dos Bancários do ABC por intermédio do vereador Orlando Vitoriano (PT).

A exemplo do que ocorreu na Câmara de Santo André no último dia 6, a audiência terá como palestrantes representantes sindicais e parlamentares, que vão aprofundar a discussão sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional e de regiões como o Grande ABC.

Além de resgatar essa importância, a audiência também denunciará os planos de privatização do governo Temer, que vêm piorando as condições de trabalho e atendimento nos bancos. Em Diadema, por exemplo, já foi anunciado o fechamento da agência Eldorado da Caixa, deixando a população na mão e sobrecarregando as demais unidades de trabalho.

Devem participar das palestras em Diadema o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira; o coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, Vagner Nascimento;  Maria Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração; Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o deputado federal Vicentinho (PT-SP), além do vereador Orlando Vitoriano (PT)

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS