Área restrita

Coleta de assinaturas para tentar anular a reforma trabalhista aconteceu em Diadema

Notícias
Tipografia

 

Abaixo-assinado é para realização de um  projeto de lei de iniciativa popular

Os diretores do Sindicato estiveram nesta quinta-feira, 05, no Centro de Diadema para colher assinaturas para tentar anular a reforma trabalhista por intermédio de um projeto de lei de iniciativa popular (PLP). Além de um posto fixo instalado na praça da Matriz, os diretores sindicais visitaram agências bancárias para recolher as assinaturas dos bancários. Leda Silva, Promotora Legal de Diadema e membro do movimento de mulheres também de Diadema e Gel Antonio, vice-presidente do PT de Diadema também participaram da atividade.

atividade abaixo asinado diadema 22 atividade abaixo asinado diadema 21

As péssimas consequências da reforma trabalhista e a esperança em reverter esse quadro, com a organização e resistência da sociedade, foram destacadas no diálogo com a sociedade e também em boletim específico distribuído pelo Sindicato. O abaixo-assinado foi lançado pela CUT no último 7 de setembro e pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas para viabilizar o PLP.

Para assinar o documento é preciso informar o número do título de eleitor. Com o número necessário de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro de todas as regiões), o projeto será protocolado e terá que passar por votações na Câmara e Senado. A coleta de assinaturas terá prosseguimento nos próximos dias em outras cidades do Grande ABC. Os PLPs já comprovaram sua eficácia possibilitando a revogação de 11 leis.

Clique AQUI para ver mais fotos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS