Área restrita

Sindicato coleta assinaturas em S.Bernardo para tentar anular a reforma trabalhista

Notícias
Tipografia

 

Abaixo-assinado deve resultar em projeto de lei de iniciativa popular

A coleta de assinaturas para tentar anular a reforma trabalhista por intermédio de um projeto de lei de iniciativa popular (PLP) foi realizada pelo Sindicato nesta quinta-feira na região central de São Bernardo. Assim como já ocorrera em Santo André, os diretores sindicais visitaram agências bancárias e instalaram um posto fixo para dialogar com a população e recolher as assinaturas.

atividade abaixo assinado sbc 1

As péssimas consequências da reforma trabalhista e a esperança em reverter esse quadro, com a organização e resistência da sociedade, foram destacadas no diálogo com a sociedade e também em boletim específico distribuído pelo Sindicato. O abaixo-assinado foi lançado pela CUT no último 7 de setembro e pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas para viabilizar o PLP. “É uma reforma que só interessa aos banqueiros e demais empresários, pois apenas eles saem beneficiados. Já o trabalhador perde direitos e tem suas condições pioradas em todos os aspectos”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

Para assinar o documento é preciso informar o número do título de eleitor. Com o número necessário de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro de todas as regiões), o projeto será protocolado e terá que passar por votações na Câmara e Senado. A coleta de assinaturas terá prosseguimento nos próximos dias em outras cidades do Grande ABC. Os PLPs já comprovaram sua eficácia possibilitando a revogação de 11 leis.

Clique AQUI para ver mais fotos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS