Área restrita

Sindicato promove atividade em defesa dos bancos públicos em São Bernardo

Notícias
Tipografia

 

Entidade esclarece sobre risco da privatização para a sociedade e os trabalhadores bancários

O Sindicato está nessa manhã nas agências do Banco do Brasil (Marechal) e Caixa (Magnólia) em São Bernardo promovendo atividade em defesa dos bancos públicos. Os diretores sindicais conversam com a população e bancários para esclarecer sobre os ataques que essas empresas vêm sofrendo no governo Temer, que já anunciou que pretende privatizar o que for possível no País.

Caixa e BB passam atualmente por mudanças que colocam em risco seu papel social na gestão de projetos e recursos aplicados no desenvolvimento do País em setores estratégicos, como educação, saúde, transportes e infraestrutura. Programas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros, sofrem cortes e outros deixam de existir. Além disso, também há ataque aos direitos dos trabalhadores dessas empresas, com reestruturações que reduzem o número de empregados e de agências e precarizam o atendimento a clientes e usuários.

Um boletim informativo sobre o tema também está sendo distribuído à população. A atividade se soma a várias outras que ocorrem pelo País, como seminários e audiências públicas para alertar sobre os perigos da privatização e reivindicar a manutenção dos bancos públicos.

 

bp2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS