Área restrita

Sindicato promove seminário com delegados sindicais

Notícias
Tipografia

 

Encontro aborda temas relativos ao papel e importância desses representantes

O Sindicato promove nesta quarta, 13, seminário com delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil. Durante todo o dia serão abordados temas relativos ao papel e importância dos delegados sindicais, histórico do movimento sindical bancário (em especial as lutas contra as privatizações) e a organização dos trabalhadores.

Também ganha destaque a atual conjuntura, em que bancos e demais empresas públicas passam por um processo de desmonte promovido pelo governo federal, com consequências para seus empregados e a sociedade em geral.

Pela manhã, a palestra foi da representante dos empregados no CA da Caixa, Rita Serrano, que também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. À tarde, fala o coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil, Vagner Nascimento, além do presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, e de diretores sindicais dos dois bancos.

A função do delegado sindical é de fundamental importância nos bancos, já que ele fiscaliza as condições de trabalho, propõe soluções e atua junto ao Sindicato para garantir e ampliar direitos da categoria bancária. Justamente por isso, nesse momento em que há grande ataque aos direitos dos trabalhadores e dos bancos públicos, é preciso somar forças para ampliar a organização e mobilização contra os retrocessos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS