Área restrita

Audiência na Câmara de Santo André debate ataques aos bancos públicos no dia 15

Notícias
Tipografia

Iniciativa é do Sindicato 

Uma audiência pública em defesa dos bancos públicos acontece no próximo 15 de setembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Santo André. A iniciativa é do Sindicato e tem o apoio da vereadora Bete Siraque (PT). O objetivo é destacar a importância dessas instituições nas economias nacional e regional e promover o debate sobre as ameaças de privatização e precarização que vêm sofrendo durante o governo Temer, com consequências para a sociedade e, em especial, a categoria bancária.

Participam da audiência representantes de bancários do Banco do Brasil e da Caixa, além de sindicalistas e parlamentares. Durante o evento também deverá ser aprovada uma moção de apoio aos bancos públicos. O Sindicato já encaminhou às demais câmaras municipais da região a solicitação de que aprovem moções similares, e novos debates poderão ser promovidos. Eles se somam a centenas de ações que vêm sendo realizadas pelo País para denunciar o desmonte de empresas e serviços públicos, e ampliam a organização para um grande ato em defesa do patrimônio público que acontecerá em 3 de outubro no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre a campanha “Se é público, é para todos” poderão ser obtidas no site do Comitê Nacional em Defesa dos Bancos Públicos – www.comiteempresaspublicas.com.br

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS