Área restrita

Bancários votam no primeiro dia de eleições do Sindicato

Notícias
Tipografia

Tranquilidade marcou votação nas agências e no posto fixo, na sede da entidade; pleito prossegue até quarta, 15 

O primeiro dia de eleição para definir a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC foi marcado pelo clima de tranquilidade nas agências e no posto fixo na sede da entidade, em Santo André. O pleito, que prossegue até quarta, 15, tem uma única chapa concorrente, a Chapa 1 - Experiência e Garra, encabeçada por Belmiro Moreira, bancário do HSBC e atual secretário de Finanças do Sindicato.

Para os que já votaram, apesar da limitação de chapa única, ir às urnas representou mais uma vez a possibilidade de participação e exercício da democracia. A boa resposta dos bancários no processo eleitoral reforça o resultado de pesquisa realizada recentemente com a categoria, quando 82% consideraram positiva a atuação do Sindicato. Em alguns casos houve até mesmo quem resolveu se associar ao acompanhar a votação dos colegas.

A votação prossegue nesta terça e quarta-feira nos locais de trabalho (urnas itinerantes) e na sede, à rua Francisco Amaro 87, centro de Santo André, das 8 às 18h, onde há urna fixa. A apuração será realizada a partir das 18h do dia 15, na sede social do Sindicato (rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André). Todos os sócios da ativa e aposentados têm direito ao voto, e devem apresentar documento de identidade com foto.

Confira, abaixo, a declaração de bancários sobre o processo eleitoral:

“É a segunda eleição do Sindicato da qual participo. Apesar de chapa única votar é liberdade de opção, de escolha”.

“Acho importante votar, pois representa liberdade e democracia”

“O voto é a maneira de reafirmar que o processo seja democrático, mesmo com chapa única. Sou sindicalizada há mais de 15 anos e nesse tempo as eleições foram fundamentais para a categoria se fortalecer, ter mais segurança e apoio e ser mais ouvida”.

[caption id="attachment_7765" align="alignnone" width="567"]Processo eleitoral do Sindicato dos Bancários do ABC. Belmiro Moreira, candidato pela Chapa 1 a presidência, vota no primeiro dia da eleição[/caption] [caption id="attachment_7766" align="alignnone" width="567"]Processo eleitoral do Sindicato dos Bancários do ABC. Presidente Eric Nilson vota para a nova diretoria gestão 2015/2018[/caption]  
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS