Área restrita

Gestores do Santander chamam polícia para abrir agência e depois não querem atender clientes

Santander
Tipografia
Fato ocorreu na agência Carmo (268), e foi necessária intervenção do Sindicato para que atendimento fosse realizado [caption id="attachment_11601" align="alignright" width="421"]gest Gestão da agência 268 chama a polícia durante protesto contra demissões: falta de solidariedade aos demitidos[/caption]

A paralisação que prossegue nas agências do Santander na região central de Santo André, em protesto às demissões, foi marcada por um lamentável fato na sexta, 26: gestores do banco chamaram a polícia para forçar a abertura da agência.

O caso ocorreu na agência do Carmo (268). O curioso, porém, é que apesar da forma autoritária usada para garantir a abertura, o banco não queria realizar atendimento ao público. Os funcionários entraram, mas não iriam atender aos clientes e usuários se não fosse a intervenção do Sindicato. “Se a polícia foi chamada para a abertura, nada mais justo então que os clientes fossem atendidos”, destaca o diretor sindical Itamar José Batista.

Ele lamenta a decisão dos gestores e lembra que é preciso ser solidário aos demitidos, pois todos os funcionários estão no mesmo barco quando o assunto é demissão. A paralisação completou uma semana na sexta-feira e segue por tempo indeterminado. Ao todo, foram demitidos 27 trabalhadores apenas neste mês, especialmente na área de atendimento.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS