Área restrita

Santander prefere tentar intimidar do que negociar

Santander
Tipografia

Banco recorre à Justiça, buscando barrar paralisação legítima contra demissões em Santo André

fotopmA paralisação dos bancários do Santander em Santo André contra as demissões chega hoje (25) ao quinto dia. E o banco, que poderia simplesmente negociar, resolveu apelar para a Justiça, tentando intimidar os trabalhadores e o Sindicato.

O Santander obteve ontem liminar que determina multa de R$ 10 mil/dia por agência parada ao Sindicato caso o protesto tenha continuidade com “a prática de atos que impeçam o livre acesso de quaisquer pessoas - empregados e terceiros - às agências (...)”. A entidade vai recorrer da decisão.

“É inaceitável, pois o protesto é legítimo. São 27 demissões só neste mês. Ao punir o Sindicato, todos os bancários estão sendo penalizados, pois é o dinheiro deles que mantém o Sindicato”, aponta o diretor sindical João Pires. Ele afirma ainda que o banco expôs funcionário de outra cidade para tentar caracterizar impedimento à agência de Santo André. “Não existe impedimento. O fato é que não há ninguém trabalhando, e o Sindicato mantém plantão para esclarecer a população no local sobre o que está ocorrendo”, explica.

A paralisação em Santo André segue por tempo indeterminado, até que o Santander decida abrir negociações para discutir as demissões, que ocorrem principalmente no setor de atendimento.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS