Área restrita

Funcionários do Santander iniciam encontro nacional nesta terça-feira, em São Paulo

Santander
Tipografia

Durante dois dias, os participantes vão definir as reivindicações específicas dos funcionários do banco

O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, promovido pela Contraf-CUT, acontece nesta terça (12) e na quarta-feira (13), no Hotel Boulevard São Luiz, no centro de São Paulo. Durante dois dias, 103 participantes vão definir as reivindicações específicas dos funcionários do banco, que constarão na minuta do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho a ser entregue ao banco durante as negociações da Campanha Nacional da categoria.

Neste ano, o encontro começa com uma análise da conjuntura nacional, que será realizada pelo presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten. Ele também irá falar sobre as perspectivas da Campanha Nacional 2016. O Dieese apresentará informações sobre PLR e PPRS e suas legislações. O que os bancários esperam da campanha também estará em debate, com a apresentação da consulta nacional.

Trabalhos em grupo discutirão planos de saúde e previdência privada, saúde do trabalhador, emprego e condições de trabalho, além do PPRS. Todos os quatro grupos também irão debater estratégia e plano de lutas.

A apresentação do trabalho de cada grupo ocorrerá no segundo dia, quando também serão definidos a pauta de reivindicações específicas, ações de luta e o calendário com as próximas atividades.

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS