Área restrita

Sindicato apoia a Chapa 1- Convicção e Experiência para a Fundação Itaú-Unibanco

Itaú
Tipografia

A Fundação Itaú-Unibanco, que abriga os diversos planos de previdência complementar da instituição financeira, realiza eleições, entre 19 e 27 de julho, para representantes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e para os comitês dos respectivos fundos de pensão. Podem votar todos os participantes dos fundos de previdência fechados, ativos, assistidos, autopatrocinados e optantes pelo BPD (Benefício Proporcional Diferido). A votação será via site da entidade ou por telefone, com a senha que será enviada aos participantes pelo correio.

Diante da importância de que sejam eleitos candidatos comprometidos com os interesses dos participantes, o Sindicato dos Bancários do ABC e a Conbtraf-CUT apoia a Chapa 1 – Convicção e Experiência no pleito.

A Chapa 1 tem uma representatividade nacional ampla. Ela foi formada com o objetivo de discutir com a Fundação um novo plano para agregar cerca de 40 mil trabalhadores, que atualmente não possuem nenhum fundo de pensão.

A atuação da Contraf-CUT junto com os sindicatos e os representantes eleitos para conselhos e comitês foi fundamental, por exemplo, para a distribuição do excedente de 721 milhões, um incremento superior a 11% na reserva de mais de 21.000 participantes do Itaubanco Cd. Também foi essencial para que participantes do Plano PAC conquistassem a possibilidade de alterar o indexador de TR (Taxa Referencial) para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), reivindicação antiga dos assistidos que significa ganho nos saldos dos mesmos.

Além disso, foi conquistado o benefício mínimo para o Pac Bd, no valor de uma unidade previdenciária, que hoje está em R$ 482,75. Portanto, é fundamental a participação de todos na eleição, votando em candidatos de fato comprometidos com os interesses dos assistidos.

Veja abaixo quem são os candidatos da Chapa 1:

chapa lobão

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS