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Itaú pune bancário se cliente desistir de compra

Itaú
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Política do terror leva a advertência e aumenta chance de demissão

O banco Itaú, além de impor a venda de produtos aos clientes, também resolveu punir seus trabalhadores quando há desistência nessas transações. Se o cliente cancela a compra do produto em até quatro meses é o bancário quem sai perdendo, pois os pontos que obteve com essa venda serão retirados, e vão aumentar a meta do mês seguinte. O trabalhador também terá aumentadas suas chances de demissão.

“É inaceitável que o Itaú pratique esse tipo de política. Já cobra metas absurdas diariamente, reduziu o quadro de funcionários e agora ainda vem com esse terrorismo pra cima dos trabalhadores”, aponta a diretora sindical Elaine Cristina Meirelles. Ela lembra, ainda, que os bancários são obrigados a vender os produtos para tentar manter o emprego, e alguns clientes até aceitam a compra, mas, depois, pagando taxas altíssimas, acabam desistindo. “É a ganância do banco que cria essas situações. O Itaú aumentou em 20% sua rentabilidade, mas mesmo assim demitiu mais de 2.700 trabalhadores, e continua piorando as condições de trabalho”, aponta.

A política de advertências por cancelamento de produtos faz parte do programa de avaliação de desempenho (Agir), já questionado pelas entidades sindicais bancárias. Esse lado obscuro do banco, bem distante da “responsabilidade social” que tenta vender ao público, precisa ser conhecido pela sociedade, já que por trás de cada bancário estão famílias que dependem de um emprego digno.

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