Área restrita

Sindicato fecha agência do Itaú da Mercedes-Benz

Itaú
Tipografia
[caption id="attachment_10115" align="alignright" width="591"]02-18 atividade pab itau mercedes (1) Diretores do Sindicato conversam com os funcionários da agência[/caption]

Com apoio da Comissão de Fábrica da Mercedes Benz e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, os diretores do Sindicato fecharam nesta quinta-feira, 18, a agência do banco Itaú na empresa contra as atitudes do banco referente a prática anti-sindical e assédio moral e organizacional.

Durante a atividade, os diretores do Sindicato conversaram com os funcionários do banco expondo os motivos do fechamento da agência e, também, distribuíram material impresso para funcionários do banco e da Mercedes.

Uma das formas de pressão do banco é a através de uma prática que consiste em advertir um funcionário, mesmo que por motivo injustificado, e depois de se comprometer em retirar essa advertência, o gestor por diversas vezes o ameaça com a mesma advertência, engavetando e desengavetando. “Essa prática foi utilizada inclusive contra uma diretora do Sindicato que trabalha na agência e, com isso, o banco quer acabar com a organização dos trabalhadores”, disse Adma Gomes, diretora do Sindicato e funcionária do banco.

Para o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, essa atitude do banco fere o direito de organização dos trabalhadores além de intimidar os bancários. “Nós vemos algumas atitudes de pressão do banco através dos gestores com cobranças abusivas de metas e, mesmo assim, há casos em que mesmo o funcionário cumprindo as metas, corre o risco de demissão como ocorreu recentemente com um bancário do Itaú com mais de 10 anos de casa”, disse Belmiro.

O Sindicato continuará cobrando do banco soluções para resolver essa situação e se não resolver irá continuar com o fechamento dessa agência e de outras da Região.

Clique AQUI para ver mais fotos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS