Área restrita

Termo de Compromisso quer evitar prejuízo aos financiários

Financiários
Tipografia

A Coordenação Nacional dos Financiários entregou para a Federação Interestadual das Instituições de Crédito (Fenacrefi), na manhã desta segunda-feira (4), uma proposta de Termo de Compromisso com 22 pontos para proteção de empregos, de direitos históricos e de delimitação dos atos nocivos que podem advir da nova Lei Trabalhista (Lei 13.467/2017), da Lei de Terceirização (Lei 13.429/2017) e de outras que ainda tramitam no Congresso Nacional. A vice-presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, que realizou a entrega do documento.
 
Os representantes dos trabalhadores não concordam que as negociações sejam utilizadas para rebaixar direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores e querem que o acordo seja concluído antes do vencimento da atual Convenção Coletiva.
 
Antecipação da campanha

A data-base dos financiários é em 1º de Junho, mas, normalmente, as financeiras postergam a assinatura do acordo para depois da assinatura do acordo dos bancários, que tem data-base em 1º de setembro.
 
A Fenacrefi vai reunir as empresas do setor para tratar do assunto e comunicará à Contraf-CUT quando tiver alguma posição sobre o Termo de Compromisso.
 
“Vamos continuar valorizando a importância da mesa de negociação, independente das reformas e lutando para que não se tenha nenhum direito a menos”, afirmou Eric Nilson, secretário-geral da FETEC-CUT/SP, representante da entidade na mesa.
 
Reuniões agendadas:
05/09 – Encontro com a direção do banco Pan
06/09 – Reunião com BV Financeira sobre o Programa Próprio de Remuneração (PPR)


Veja a íntegra do Termo de Compromisso.