Área restrita

Caixa pretende realizar intervenções em cerca de 120 agências

Caixa
Tipografia

Foram elencadas pelo presidente do banco alternativas como fechamento, fusão e remanejamento

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou nesta terça-feira (28/03) durante coletiva de imprensa, em São Paulo, que irá realizar intervenções ainda neste ano em cerca de 100 a 120 unidades consideradas deficitárias no País.

De acordo com confirmação obtida pelo jornal ABCD MAIOR junto à assessoria de imprensa do banco, entre as alternativas previstas estão fechamento, fusão, diminuição de estrutura ou remanejamento para outro local.

A intenção de mudanças estruturais foi revelada junto com o anúncio dos resultados de 2016 do banco, que alcançou lucro de R$ 4,1 bilhões, sendo 41,8% abaixo do desempenho de 2015. Além disso, a Caixa fechou o ano com índice de inadimplência de 2,88%, abaixo da média do mercado financeiro, que estava em 3,71% no final de 2016.

A localização das unidades apontadas como deficitárias não foi revelada pelo banco. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira, trabalham por agência, em média, 15 pessoas, o que coloca em risco o emprego de aproximadamente 1.800 funcionários.

“Essa intervenção é mais uma tentativa de desmonte das empresas públicas brasileiras durante um momento de crise, que deveria ser superado com redução de juros e investimentos para o setor produtivo. Mas retirar agências provavelmente de bairros é retirar o acesso das pessoas que mais necessitam dos programas sociais que a Caixa é a principal provedora junto ao governo federal”, apontou o sindicalista.

Fonte: ABCD Maior

 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS