Área restrita

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CAIXA

Caixa
Tipografia

Segundo turno, sindicato e empregados do ABC, todos juntos com a chapa 130

chapa130

Candidata na chapa, Rita Serrano agradece o apoio dos empregados da região

Somente os representantes dos trabalhadores podem fazer a diferença no Conselho de Administração da Caixa. Pela primeira vez, conquistamos o direito de eleger um representante dos trabalhadores para compor o Conselho de Administração da Caixa. E o que vamos fazer com esta oportunidade? Vamos nos apropriar deste momento, exercer nosso direito de voto e escolher uma chapa realmente comprometida com os empregados da Caixa, com o movimento sindical e associativo, e que seja um canal de defesa dos empregados em todo o País. A Chapa 130, formada por Fernando Neiva e Rita Serrano, foi a mais votada no primeiro turno no Brasil, recebe o apoio dos diretores da APCEF/SP, da Fenae e de outras APCEFs, da Contraf-CUT, da Fetec e dos Sindicatos filiados, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Federação dos Bancários de SP e MTS. Fernando Neiva e Rita Serrano têm experiência profissional, são empregados da Caixa desde 1989, exerceram várias funções na empresa. Administraram dois dos maiores sindicatos de Bancários do país. Tem formação acadêmica na área de gestão publica, Neiva é pós graduado em Politicas Públicas e Estratégia de Gestão e Rita é Mestre em Administração. E o mais importante são trabalhadores com uma longa trajetória na luta pelos direitos dos bancários da Caixa. Ambos já ocuparam e ainda ocupam posições de liderança e destaque no movimento sindical. Eles sabem perfeitamente quais são as necessidades dos colegas de todo o Brasil e não hesitarão em fazer a nossa voz ser ouvida no Conselho de Administração.

Conheça um pouco mais sobre esta importante eleição em um bate-papo com a candidata na Chapa 130, Rita Serrano.

Sindicato – Rita, para o empregado da Caixa, qual a importância de eleger uma chapa que conta com o apoio das entidades representativas?

RitaÉ muito importante, pois, por meio das entidades, teremos um canal direto de comunicação com os empregados da Caixa. Além disso, estes apoios garantem a credibilidade de uma candidatura realmente comprometida com os empregados, através dos representantes, também eleitos por eles.

Sindicato – Qual o compromisso da Chapa 130 com todos os empregados da Caixa?

RitaNosso compromisso é histórico. Desde 1989, quando eu e o Fernando Neiva ingressamos na Caixa, também iniciamos nossas atividades nos movimentos sindicais e nas lutas pelas conquistas que hoje temos consolidadas no banco. Nosso compromisso é com o empregado da Caixa, de todo País, de todos os setores e funções, pois, sabemos e conhecemos a realidade de perto e estaremos abertos para ouvir todas as demandas.

Sindicato – Mas, de concreto, o que representa a presença de um representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa?

Rita“Hoje o conselho é composto por 7 membros, 6 são indicados pelo governo e um é o presidente da Caixa. Todas as nossas lutas para poder eleger um trabalhador sempre tiveram como objetivo democratizar as relações na empresa e fiscalizar o papel social da Caixa. Essa oportunidade significa que poderemos de fato cumprir esse papel, mas ele só será efetivo, se houver sintonia entre o eleito e os empregados e suas entidades, caso contrário teremos mais do menos, quer dizer, corremos o risco de ter eleger alguém que tem a mesma visão da do restante do conselho, e nesse cenário a conquista não cumprirá nenhuma função.

Sindicato– que mensagem você deixaria para os empregados nessa reta final da eleição?

Rita - Um agradecimento especial aos empregados do ABC que sempre confiaram em mim e são os responsáveis pela minha histórica militância e também por esse resultado no primeiro turno. Nossa região nunca fugiu da luta e é um exemplo de organização para o país e para os demais sindicatos. Muitos entraram na Caixa nos últimos anos e não sabem o quanto foi dura e longa a nossa trajetória até essa conquista e ela só será importante se os empregados entenderem que ela pode ser mais um braço na nossa busca pela humanização nas relações de trabalho e pela Caixa que queremos. Grande abraço. Vamos a vitória no segundo turno

Como votar Seu voto é fundamental, ele é direto, secreto e eletrônico.

Basta entrar no SISRH no 4.1, escolha a opção eleição

do Conselho de Administração da Caixa e vote.

Faça valer seu voto. Esta conquista é sua!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS