Área restrita

Bancários do ABC participam do dia de luta pelo emprego no HSBC

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Atividades aconteceram também em agências do Bradesco

 No Dia Nacional de Luta dos funcionários do HSBC, o Sindicado dos Bancários do ABC realizou atividades em agências da Região. Além do HSBC a atividade aconteceu também em agências do Bradesco. As agências ficaram paralisadas por uma hora e os diretores do Sindicato realizaram reuniões com os funcionários e distribuíram material impresso. “Nós estamos cobrando a manutenção dos empregos e melhores condições de trabalho”, explica Belmiro Moreira, presidente do Sindicato e funcionário do HSBC.

Durante o ato, dirigentes do Sindicato explicaram para a categoria sobre o risco de demissões principalmente durante o processo de incorporação pelo Bradesco. “Há uma grande preocupação em relação a emprego entre os funcionários do HSBC e isso causa uma grande instabilidade no ambiente de trabalho”, disse Belmiro.

Segundo a Pesquisa de Emprego Bancário divulgada ontem (30) pela Contraf-CUT, nos quatro primeiros meses de 2016 foram fechados 4.553 postos de emprego bancário no Brasil. A principal queda aconteceu em São Paulo, seguido do Rio de Janeiro. A análise por setor de atividade econômica demonstra que “bancos múltiplos, com carteira comercial”- grandes instituições como Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, HSBC e Banco do Brasil, juntamente com a Caixa Econômica Federal, – foram os principais responsáveis pelo saldo negativo.

[caption id="attachment_10817" align="alignnone" width="425"]atividade Dirigentes do Sindicato realizam reuniões com funcionários nas agências do HSBC e Bradesco[/caption] IMG_7449    
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS