Área restrita

Bradesco: Sindicato esclarece sobre a ação do vale-transporte

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Valores serão calculados pelo banco até este mês, mas só depois de conferidos e homologados pela Justiça serão repassados aos trabalhadores

Como já noticiado, o Sindicato fez uma ação coletiva que obrigou o Bradesco a calcular o percentual de desconto de 4% do vale-transporte apenas sobre a verba denominada “ordenado”.  Por isso, o banco terá que devolver todos os valores descontados a mais em razão da incidência do desconto sobre outras verbas, como gratificação de função, gratificação e ajuda de custo de caixa etc.

O banco deverá devolver os valores retroativos até o ano de 2006, inclusive para os trabalhadores dispensados a partir de 2009. Além disso, desde junho deste ano o banco foi obrigado a fazer o desconto da forma correta diretamente na folha de pagamento.

O banco tem até este mês de novembro para calcular os valores que serão devolvidos aos trabalhadores e apresentá-los na ação. Mas, para receber os valores, ainda teremos que conferir esses cálculos. Somente quando todos os valores estiverem calculados corretamente e a Justiça homologar é que o Bradesco será intimado a depositar o dinheiro em uma conta judicial, para então liberar aos trabalhadores.

Não há, portanto, como prever quando ocorrerá o pagamento, mas certamente já estamos chegando na reta final.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS