Área restrita

Bancários do ABC participam do Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil

Banco do Brasil
Tipografia

Os bancários do ABC participaram nesta quarta-feira, 07, do Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil  em protesto pela falta de resposta do banco para as reivindicações de proteção dos funcionários, em função do processo de reestruturação. O diretores do Sindicato estiveram em várias agências da Região para conversarem com os bancários e chamarem a atenção da população para o desmonte do banco.

Durante a manifestação a abertura das agências foi retardada em uma hora e foi distribuída uma carta aberta à população. "Ao enxugar o quadro de funcionários e promover o fechamento de agências, o banco lesa a sociedade e seus trabalhadores e, com isso, toda a população fica prejudicada", disse Otoni Lima, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

Na última mesa de negociação, no dia 1º de dezembro, em Brasília, o banco se recusou a informar aos representantes dos trabalhadores sobre a reestruturação, como a planilha dos cargos e dotações cortadas em cada prefixo. O banco também não respondeu claramente o que vai acontecer com aqueles que não conseguirem realocação.

A Contraf-CUT, via Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, tem uma nova reunião com o banco nesta quinta, 8. Também foi agendada reunião sobre o modelo digital dentro da reestruturação para o dia 14 de dezembro.

12-07-2016-dia-de-luta-bb-1 12-07-2016-dia-de-luta-bb-2 12-07-2016-dia-de-luta-bb-3 12-07-2016-dia-de-luta-bb-5 12-07-2016-dia-de-luta-bb-6 12-07-2016-dia-de-luta-bb-8
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS