Coronavírus: comunicado sobre o funcionamento do Sindicato

Coronavírus

coronavírus nos bancosO Sindicato dos Bancários do ABC informa que, devido à pandemia do coronavírus (covid-19) e à preocupação em minimizar os riscos de contágio, terá seu expediente alterado para o horário das 9h às 17h (de segunda a sexta-feira) a partir do dia 19 de março.

O plantão de atendimento presencial será mantido na sede administrativa da entidade (rua Francisco Amaro 87, Santo André), mas também serão realizados atendimentos por email – sindicato @bancariosabc.org.br / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., WhatsApp – 99798-4732 e telefone 4993-8299, como já ocorre. A orientação é de que o contato eletrônico seja preferencial, já que o recomendado é a restrição dos contatos físicos para evitar a transmissão da doença.

A diretoria do Sindicato (munida de todas as medidas de proteção necessárias) continuará visitando os locais de trabalho e acompanhando as medidas adotadas pelos bancos para prevenção da doença e manutenção da saúde dos bancários, pois a fiscalização é imprescindível.

A alteração no funcionamento do Sindicato poderá ser adaptada durante o processo de combate ao vírus ou assim que a situação voltar ao normal, o que, esperamos, ocorra rapidamente. Nesse momento, entendemos que a solidariedade deve prevalecer acima de todos os interesses, pois de cada um dependerá a saúde e o bem estar de todos.

Vamos, sem pânico, mas com muita responsabilidade, enfrentar juntos mais esse grave problema em nosso País.

Belmiro Moreira, presidente do Sindicato