terça-feira , 28 de março de 2017
Últimas Notícias

Diretores do Sindicato fazem panfletagem contra a reforma da Previdência

Panfletagem alerta e convida trabalhadores a se mobilizar contra as mudanças propostas pelo governo Temer

Diretores sindicais de entidades do Grande ABC, entre eles do Sindicato dos Bancários do ABC, realizaram, na manhã desta segunda, 13, panfletagem em frente à estação Celso Daniel, em Santo André, para alertar contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer e que retira direitos e piora as condições de trabalho e vida dos brasileiros. 

A medida proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e estabelece 49 anos de contribuição ininterrupta para o recebimento da aposentadoria integral.

O diretores distribuíram boletim sobre o tema e convidaram a população a participar das manifestações que serão realizadas nesta quarta, 15, em todo o Brasil. O Dia Estadual de Panfletagem é organizado pela CUT e suas entidades, com ações nas 20 subsedes de São Paulo e em vários pontos da capital. 

Na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, das 12h às 14h, computadores também estarão disponíveis para que a população possa calcular a idade de aposentadoria, de acordo com as regras propostas na reforma de Temer. O cálculo será feito por meio do Aposentômetro, criado pela CUT em parceria com o Dieese.

Amanhã, dia 14, véspera do Dia Nacional de Paralisação, também serão distribuídos cerca de 300 mil encartes da CUT no Jornal Destak contra a reforma da Previdência. De distribuição gratuita, o impresso é entregue em bancas de jornal, estacionamentos, nas principais universidades e em mais de 300 pontos fixos.