Área restrita

Dia de protesto contra terceirizações no Santander

Santander
Tipografia

Atividades desta sexta marcam mais um Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do banco

 

Contraterceirizacoes0710

Diretores do Sindicato participam nesta sexta, 7, de atividade de protesto na Torre pelas terceirizações que estão ocorrendo no banco Santander. Desde o final do ano passado o Santander está transferindo trabalhadores para outras empresas, como STI, SX, Santander Corretora, F1RST e Prospera. E no último 3 de outubro cerca de 1,7 mil funcionários da área de Manufatura passaram para outra empresa do grupo Santander, chamada “SX Tools”.

“O banco usa o discurso da modernização e do foco no cliente como justificativa, mas a verdade é que está destruindo direitos e atacando a organização dos trabalhadores ao ampliar o processo de terceirização”, aponta o diretor sindical Itamar Batista. Entre esses direitos estão a jornada, PLR e auxílios conquistados pela categoria. Por exemplo: o valor do auxílio-creche/babá está em R$ 602,71 para a categoria (por filho, até 71 meses), mas na SX Tools é de R$ 411 (por filho até 12 meses).

As atividades desta sexta marcam mais um Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do Santander. “Não podemos aceitar a retirada de direitos e nem esse descaso do banco, porque a decisão de terceirizar centenas de funcionários certamente não surgiu de uma hora para outra, mas não houve tentativa de negociar com os representantes dos trabalhadores”, aponta o também diretor sindical Rafael Lara.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS