Área restrita

Assembleia dias 13 e 14 delibera sobre renovação de acordos com o Santander

Santander
Tipografia

Pauta inclui ACT aditivo à convenção coletiva, PPRS, Banesprev e Cabesp

covid 19 bancosO Sindicato convida os bancários do Santander a participarem da assembleia virtual que irá deliberar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.

A votação será online, com início às 8h do dia 13 de maio e encerramento às 18h do dia 14 de maio. Para os que não têm acesso ao meio virtual a votação poderá ser feita em urna instalada na sede social do Sindicato, à rua Francisco Amaro 87, Bairro Casa Branca, Santo André, no período das 9h às 15h nas mesmas datas.

Além do acordo aditivo, os trabalhadores devem deliberar também sobre a renovação do acordo de PPRS e dos termos de compromisso Banesprev e Cabesp. A renovação dos acordos foi conquistada em negociação entre o banco e os representantes dos trabalhadores. Os acordos resguardam direitos dos bancários e por isso o Sindicato indica sua aprovação.

Negociação - A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu por videoconferência com o banco no último 27 de abril e conquistou a renovação, por dois anos, da íntegra do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Também ficou estabelecida a renovação do acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), reajustado pelo mesmo índice que for definido na Campanha Nacional dos Bancários.
Também foram renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev). Outras reivindicações (como por exemplo a isenção de tarifas para funcionários) devem prosseguir em discussão com o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT).

Pandemia - Apesar da obrigatoriedade de que todos os funcionários dos centros administrativos do Santander utilizem máscaras como medida de proteção ao coronavírus, o banco não está seguindo o protocolo acordado com a Fenaban em caso de suspeita de covid-19, o que tem preocupado seus trabalhadores e feito com que o Sindicato intervenha para garantir o fechamento de agências.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS