Área restrita

Santander: Assembleia dia 11 delibera sobre ACT; se aprovado, bancários garantem também PPRS

Santander
Tipografia

Programa de participação foi elevado para no mínimo R$ 2.550; proposta negociada traz manutenção de direitos
Os bancários do Santander têm assembleia marcada para o próximo 11 de setembro na sede administrativa do Sindicato, em Santo André. Eles vão avaliar a proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020. Se aprovado, também vão garantir o aumento no pagamento do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), cujo valor mínimo é de R$ 2.550,00, a ser pago junto com a segunda parcela da PLR.
“A PPRS é destinada principalmente aos que trabalham na área de Atendimento e não recebem o Super Ranking (remuneração variável da área comercial). E mesmo na área comercial ninguém pode receber menos do que esse valor nos demais programas próprios do banco”, explica o diretor sindical Ageu Ribeiro, enfatizando que a esses valores somam-se os da PLR.
As negociações levaram também a melhorias em algumas das cláusulas, caso da chamada de Afastamento e Alta da Previdência Social. Ela trata do adiantamento emergencial ao trabalhador que recebe avaliação como inapto ao trabalho pelo médico do banco enquanto aguarda a realização de nova perícia no INSS. Se o INSS não conceder o benefício, o trabalhador não sofrerá o desconto deste adiantamento.
Outras cláusulas importantes como as que tratam das bolsas auxílio-estudo para a primeira graduação e primeira pós-graduação; licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de casos de saúde e licença adoção também serão mantidas se o acordo for aprovado em assembleia, assim como o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) e o Fórum de Saúde, que realizam reuniões permanentes com o banco para discutir os problemas da categoria. Da mesma forma, renovam-se os Termos de Compromisso Cabesp e Banesprev, assinados desde quando o Santander comprou o Banespa mas cujo o tempo de validade inicialmente era de apenas 60 meses para o Banesprev e 18 meses para a Cabesp.
Assembleia – Para deliberar sobre o ACT, o aditivo e a proposta para PPRS (exercícios 2018 e 2019), além dos termos de compromisso Banesprev e Cabesp, participe da assembleia que acontece neste dia 11 de setembro às 18h30 na sede do Sindicato. O endereço é rua Francisco Amaro, 87, Centro, Santo André.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS