Área restrita

Prosseguem nesta terça atividades da Jornada Nacional contra Demissões no Santander

Santander
Tipografia

Durante todo o dia diretores sindicais conversam com clientes e usuários de agências do banco em Diadema

O Sindicato deu continuidade nesta terça, 20, às atividades da Jornada de Lutas contra Demissões no Santander. Durante todo o dia, serão visitadas agências da região central de Diadema. O objetivo da jornada, que ontem (19) mobilizou bancários de São Bernardo, é denunciar aos clientes e usuários as dispensas que vêm sendo promovidas pelo Santander, precarizando o ambiente de trabalho e o atendimento.

Assim como ocorreu na véspera, os diretores do Sindicato conversam com os clientes e usuários do banco, que assinam um manifesto pedindo mais funcionários. O documento será entregue para a diretoria da instituição financeira. O descaso do Santander com seus trabalhadores se reflete diretamente no atendimento, com demora e mais filas. “A população tem se mostrado solidária, pois quanto mais funcionários e melhor ambiente de trabalho melhor será a qualidade do atendimento”, aponta Eric Nilson, presidente do Sindicato.

Além das manifestações que ocorrem pelo País, os sindicatos buscam apoio à luta dos bancários do Santander em outras instâncias da sociedade. Exemplo disso é a moção de repúdio às demissões no banco que será votada nesta tarde, às 15h, na Câmara dos Vereadores de Santo André.

IMG-20140520-WA0001

IMG-20140520-WA0002Agência 3613 com apenas um caixa para atendimento

IMG-20140520-WA0003Diretores colhem assinaturas na agência 2163

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS