Área restrita

Itaú anuncia o Decola, novo programa de remuneração

Itaú
Tipografia

Banco convocou reunião com a COE para apresentar mudanças e se comprometeu a fazer reuniões em todas a regionais para sanar as dúvidas

ROTATIVO ITAU LANÇA NOVO PROGRAMA 04 07A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco na tarde da última quinta-feira (30) para conhecer o novo programa de remuneração, o Decola. De acordo com os representantes do Itaú o objetivo é mais equilíbrio entre o peso coletivo, o individual e a satisfação dos clientes.

No entanto, o programa começou a vigorar já na sexta-feira (1), deixando muitos trabalhadores com dúvidas, seja em relação aos procedimentos, seja sobre a contratação das metas. Jair Alves, coordenador da COE Itaú, lamentou que o programa tenha começado imediatamente após a reunião, e informou que já no primeiro dia foram recebidos questionamento de bancários em todo o País.

Após cobrança da COE, o banco se comprometeu a fazer reuniões em todas a regionais para sanar as dúvidas dos trabalhadores com relação ao novo programa. A secretária de Esporte e Cultura do Sindicato, Carina Leone, destaca que é importante acompanhar o andamento e impacto no cotidiano para de fato compreender o programa. “Espero que o grupo de trabalho consiga fazer como fizemos no Agir, mudanças que melhorem o dia a dia dos trabalhadores”, afirma.

Outra conquista obtida pelos trabalhadores na reunião foi a criação de um grupo de trabalho para discutir e entender o antigo programa de remuneração, o GERA, ponto a ponto. A ideia é que no futuro possa ser construído um acordo coletivo de trabalho que contemple a todos os trabalhadores.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS